terça-feira, 2 de março de 2010

Memórias da "Clara"

Por estes dias assinalam-se os 50 anos da abertura da Escola Secundária Clara de Resende.

Trata-se de uma instituição de ensino de que fui aluno entre 1982 e 1986.

Nos 4 anos que por lá passei marcaram a minha vida e algumas das coisas foram fundamentais para o meu futuro.

Lembro-me que foi num jornal desta escola, o "Pontos nos Is", que eu dei os primeiros passos no jornalismo.

Ainda hoje me lembro que um dos primeiros textos que escrevi (não sei se foi o primeiro) referia-se à morte de Joaquim Agostinho.

Também foi nesta mesma escola que fiz teatro pela primeira vez. Lembro-me que foi uma peça sobre Fernando Pessoa.

Ao contrário do jornalismo, só fiz teatro amador apenas mais uma vez na minha vida.

Na minha memória ficam igualmente alguns professores.

Na impossibilidade de me referir a todos, lembro-me do "Bitaites", enquanto professor de Educação Física, a escultora Irene Vilar como professora da Educação Visual ou Manuela Lopes Cardoso, da disciplina da Religião e Moral.

Sem referir nomes, lembro-me também os funcionários que nos aturavam...

Também os colegas foram muitos. Com alguns deles mantenho contacto, ainda que esporádico.

Aguardo com particular interesse a tertúlia entre antigos e actuais alunos da Escola Secundária Clara de Resende.

Sem comentários:

Enviar um comentário