terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia de Portugal (e afins)

Dia 10 de Junho é, como todos sabemos, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

As comemorações realizaram-se em Lisboa.

Como habitualmente, o Presidente da República distribui condecorações a personalidades dos mais diversos sectores de actividade.

A primeira pergunta que eu faço, a este propósito, será que eu também não tenho direito a uma comenda?

Na minha opinião TODOS os portugueses deveriam ter direito a uma.

Mas, pelos vistos, nem todos concordam com esta minha visão.

O Dia de Portugal também ficou marcado pelo "rescaldo" da derrota de Portugal frente à Alemanha, no primeiro jogo da nossa selecção no Euro 2012. Sim já sei que o jogo foi no sábado à noite....

Ora também não podemos esquecer a visita que os jogadores portugueses fizeram ao Palácio de Belém dias antes, aquando da partida para a Polónia.

O "bronco" do Cristiano Ronaldo afirmou então que (dirigindo-se a Cavaco Silva e após ter oferecido uma camisola da selecção nacional), "é para você ir ver um jogo"..... VOCÊ??? Será que Cavaco Silva e CR andaram na tropa a "apanhar alfinetes"??

Meu Deus... porque NÃO TE CALAS CRISTIANO RONALDO???

Mas o presidente da Federação Portuguesa de Futebol não ficou atrás.... "Tal como os Descobridores de outros tempos, os jogadores vão partir de Belém para "NOVOS MUNDOS AO MUNDO".

SANTA IGNORÂNCIA

Sem comentários:

Enviar um comentário