sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pink White Party em Leça da Palmeira




 

O Rotary Club de Pedrouços/Águas Santas e do Rotaract Club da Maia, promovem, hoje à noite, uma o Pink White Party. A iniciativa terá lugar no Bar de Fuselhas, em Leça da Palmeira (Matosinhos).
A festa tem como objectivo fazer o lançamento campanha de angariação de leite para bebés, com o intuito de apoiar jovens mães e as suas crianças, prolongando-se até ao final do ano.
A Pink White Party promete muita animação a partir das 22h30, tendo início com um desfile de moda protagonizado pelos estilistas Mariana Fonseca, da Punch Couture, e André Gandra, ao qual se segue um ritual intitulado "A Queimada", alusivo ao facto de ser sexta-feira 13. A noite prolonga-se com muita música ao som do DJ José Matos. Como o nome indica, o rosa e branco integram o dress code.
A entrada na festa é feita através da oferta de uma embalagem de leite para bebé (lata grande de leite em pó n.º 1 ou n.º 2), esperando a organização angariar cerca de quinhentas unidades, que serão entregues ao Centro de Apoio à Vida (CAV), da SOCIALIS - Associação de Solidariedade Social, Instituição Particular de Solidariedade Social.
O CAV desenvolve o seu trabalho ao proporcionar condições de apoio e acompanhamento a jovens grávidas ou mães adolescentes e seus bebés, que provêm de famílias com dificuldades económicas e sociais. Neste momento, dá apoio a cerca de 112 jovens mães, sendo que cinco se encontram na casa de acolhimento desta instituição com as respectivas crianças.
As carências são de todo o género – entre elas o conceito de família e a vivência cultural –, contudo destacam-se as de âmbito alimentar, sendo uma das principais a falta de leites (1 e 2) para os bebés, o que tem implicações no desenvolvimento dos mesmos. Algumas das crianças estão a tomar leite de pacote, o que coloca em risco o seu sistema gástrico.

APAREÇAM!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário