quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Praxar...


Nos últimos dias muito se tem falado a propósito da "praxe" académica.

Tal como muito dos estudantes, também eu, na devida altura, fui praxado. E claro que também praxei os caloiros do ano seguinte.

Não querendo parecer muito velho, eu diria que "no meu tempo" nada disto se passava.

Lembro-me de andar a vender jornais velhos na Avenida da Boavista (perto da então Escola Superior de Jornalismo), lembro-me de ir pedir emprego de joelhos na sede do Jornal "Expresso", então localizado na Rua Júlio Dinis ou então parar um carro de reportagem do extinto Jornal "O Comércio do Porto".

Assim, meus amigos, valia apena ser caloiro.

Se fosse agora, acho que o mais provável era não querer participar nas tradições académicas.

Será que ainda existe o MATA (Movimento Anti-Tradições Académicas).

Sem comentários:

Enviar um comentário