domingo, 16 de março de 2014

Assim vai Portugal


Uma quase desconhecida CANTORA PIMBA, de nome Susy, ganhou o Festival da Canção, cuja final decorreu no dia de ontem, 15 de Março.

Devo dizer que há muitos anos me tinha recusado ver a final desta "coisa" a que chamaram, pomposamente, Festival da Canção.

No entanto, o acaso fez com que me sentasse à frente da televisão de minha casa quando a minha mãe estava a ver transmissão do dito programa.

Naturalmente fiquei na expetativa de saber quem seria o vencedor.

Tristeza é a única palavra que me ocorre depois de perceber que a vencedora é uma cantora do dito "género" pimba (se é que ele existe) e, pasme-se, a votação foi feito através do TELEVOTO, recorrendo aos números de valor acrescentado.

Desde logo vieram-me à cabeça 2 perguntas:

1- A RTP não tinha gente com capacidade musical para constituir um júri de "jeito"?

2- As pessoas que votaram tinham alguns conhecimentos musicais para analisar qual a melhor música?

Na primeira questão, a crise poderá, aparentemente, explicar a ausência de um júri, como vinha a acontecer em anos anteriores.

Quanto à segunda questão está visto que a resposta só pode ser em sentido NEGATIVO.

Enfim... Portugal é uma vez mais uma VERGONHA.



Sem comentários:

Enviar um comentário