segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Há 20 anos...


O Dia 9 de Novembro de 1989 havia de ficar na história da Europa.
Foi neste dia que um conjunto de alemães iniciaram o derrubar do tristemente célebre Muro de Berlim ou também conhecido por Muro da Vergonha.
Visitei aquela cidade em 1991, ou seja 2 anos depois da queda.
Lembro-me bem da zona retratada por esta imagem, ou seja a Porta de Bradesgurbo (acho que é assim que se escreve).
Lembro-me de um polícia de quase 2 metros a quem não resisti a tirar uma foto. Infelizmente não sei onde para essa foto.
Mas a principal imagem com que fiquei da Alemanha (supostamente) Una foi a diferença entre os territórios da Alemanha Democrática (comunista) e Alemanha Federal (ocidental).
Enfim... uma data que fica para registo

1 comentário:

  1. Escreve-se Brandeburgo. Surpreende-me um bocado que, com tanta ferramenta à mão (bastava um salto à Wikipédia, por exemplo), tenhas escrito mal a palavra. Preguiça?

    ResponderEliminar