quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dia Internacional... mais um?


Hoje assinala-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A primeira pergunta que eu gostaria de deixar é simplesmente esta: Será que é mais um dia internacional?

Gostava eu de dar uma resposta no sentido negativo.

No entanto, penso que a situação que vivemos actualmente leva-me a concluir de que este é mais uma data simbólica que passa ao lado de muitos portugueses.

Como diriam os Gatos Fedorentos: "Eles falam, falam, falam, mas no final não fazem nada".

Basta lembrar que as barreiras arquitectónicas continuam a existir mesmo quando falamos em edifícios públicos. O que na minha opinião é grave.

Outra situação que é lamentável é que algumas pessoas (felizmente em cada vez menor número) continuam a não respeitar ao estacionamento privativo para deficientes devidamente assinalado.

Pior do que isso é que a PSP (e outras forças policiais) parece ignorar a situação, pois insiste em não passar a respectiva multa. Segundo eles, é preciso que haja uma reclamação.

Há um facto ainda mais grave... já encontrei estacionados nestes parques para deficientes os próprios carros de patrulha.

Desculpem o meu desabafo de alguém que sente na pele alguns destes problemas e, em particular, este último,

Sem comentários:

Enviar um comentário