quarta-feira, 19 de maio de 2010

Em tempo de balanço


A visita do Papa Bento XVI a Portugal já terminou. É, por isso, tempo de fazer o balanço.

Desde logo, gostaria deixar claro que não concordo, de forma alguma, com as posições defendidas pelo líder máximo da Igreja Católica.

Estão neste caso particular a oposição papal ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e ao aborto.

Também estou de acordo com as pessoas que dizem que o Estado gastou demasiadas verbas nesta visita e, ainda mais, contra a tolerância de ponto.

Do ponto de vista religioso, e enquanto católico, gostei das mensagens que Bento XVI deixou aos portugueses (claro que se retirarmos os temas atrás referidos).

Saliento ainda a adesão das pessoas em Lisboa e acho interessante a serenata que os jovens fizeram ao Papa quando esteve instalado na Nunciatura Apostólica em Lisboa. Numa altura em que se diz que os jovens se afastam da Igreja, aqui está um exemplo do contrário.

Quanto à presença de Fátima, prefiro não falar grande coisa. As aparições de Fátima nada me dizem e respeito quem lá vai. Segundo as palavras do próprio, Bento XVI foi "mais um peregrino".

E chegamos então ao Porto.

Fui uma das pessoas que, na sexta-feira de manhã, me desloquei à Avenida dos Aliados.

Na minha opinião foi um momento inesquecível. Pena foi que o som não fosse o melhor.

Parabéns a todos quantos contribuiram para a organização.

Sem comentários:

Enviar um comentário