quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia das Medalhas...


Hoje é o Dia de Portugal.
Também o de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Uma vez mais os políticos sairam da nossa capital, ou seja Lisboa.
Desta vez ficaram-se por Santarém.
Mantendo a tradição de há vários anos, o nosso Presidente da República entregou uma série de condecorações a uma série de personalidades da vida nacional.
Neste dia fazem-me lembrar sempre a personagem do Zé das Medalhas, da telenovela brasileira "Roque Santeiro".
Já dizia o Rui Veloso... "Já lá vem o 10 de Junho, dia da Nossa Raça" ou o grande Carlos Paião "Viva o 10 de Junho, Viva o Santo António, Viva S. João... Viva até S. Bento se nos arranjar mais feriados para festejar".
Eu só pergunto: Quando é que eu tenho direito uma comenda? Será que eu não posso ser chamado de Senhor Comendador....
Também quero

Sem comentários:

Enviar um comentário