segunda-feira, 20 de julho de 2009

40 anos depois...


Celebram-se hoje 40 anos sobre o dia em que o homem chegou, pela primeira vez, à Lua.
"One smal step for men, one big step for menkind", ou seja "Um pequeno para o passo para o homem, um grande passo para a Humanidade".
Quem disse foi Neil Armstrong, o primeiro astraonauta a pisar solo lunar.
Eu não assisti tal acto, até porque ainda nem tinha 1 ano de vida.
Mas imagino a emoção que deve ter ido a ida do homem à Lua.
A minha mãe ainda hoje da manhã me contava que acordou de madrugada para assistir ao evento que deu em directo na RTP, à altura o único canal de televisão no nosso País.
Quarenta anos depois, quem parece que anda na lua são os portugueses.
Aliás quem não se lembra da música dos Lunáticos (nome do grupo ainda mais apropriado) que dizia "Estou na lua"?
Falo é claro das promessas que o José Sócrates fez neste último fim-de-semana.
Claro tudo está relacionado com este clima de pré-pré campanha eleitoral.
Será que aquelas promessas são suficientes para ganhar umas eleições?
Acho que, apesar de estarem aparentemente na Lua, os portugueses ainda devem ter na memória as promessas não cumpridas do nosso Primeiro-Ministro.
Quem acredita nele deve pensar, pelo contrário, que como diz a canção: "Estou na lua e em breve vou chegar ao Céu".

Sem comentários:

Enviar um comentário