sábado, 11 de julho de 2009

Candidato apresenta-se

Centenas de pessoas estiveram presentes e deram o seu apoio a Guilherme Pinto

“Há um mundo novo em Matosinhos”


“Construir o futuro” é o lema da campanha de Guilherme Pinto, que hoje apresentou a sua candidatura à Câmara Municipal de Matosinhos. Perante centenas de apoiantes, o actual presidente da autarquia comprometeu-se a construir em Matosinhos um centro dinâmico e de criatividade na Economia.

“Pela primeira vez se percebeu que a economia é estratégica e a cultura tem um papel importante no desenvolvimento dessa estratégia”, afirmou Guilherme Pinto para quem o desenvolvimento do concelho se faz com recurso a uma parceria entre a Cultura e a Economia.

A Cultura continuará a ser, tal como neste mandato, o grande motor de inovação de Matosinhos, que se quer afirmar como o grande centro económico da Área Metropolitana do Porto. “No final do próximo mandato não haverá necessidade de construir qualquer escola nos próximos 50 anos”, assumiu o candidato que este mandato construiu mais de 10 centros escolares e tem em curso a construção de outros tantos.

Guilherme Pinto assumiu igual compromisso relativamente às infra-estruturas para apoio aos deficientes e aos idosos, assim como no que diz respeito aos Centros de Saúde. Apontado por Fernando Miranda, um histórico do Partido Socialista no concelho, como “o homem certo no lugar certo”, o actual presidente da CMM deu conta do trabalho feito nestes quatro anos, para falar de “um mundo novo em Matosinhos”. Um mundo novo também na Habitação, no Ambiente, no Desporto, no Urbanismo, na Solidariedade e, acima de tudo, na relação da autarquia com os munícipes. Numa cerimónia que reuniu centenas de apoiantes, Pedro Silva Pereira, ministro da Presidência e presidente da Comissão Nacional do PS, disse que “o PS apresenta nesta autarquia o melhor candidato às eleições” e “quem se apresenta para dividir o PS, apresenta-se contra o PS. Não há alternativa”.

Também José Sócrates não deixou de prestar o seu apoio ao autarca. Através de uma mensagem, afirmou-se seguro de que “os Matosinhenses não deixarão de renovar o mandato do Guilherme Pinto”. Renato Sampaio, presidente da Distrital do Porto do PS apontou o candidato socialista como alguém que “põe sempre as pessoas em primeiro lugar e não está na vida pública e política, como outros, afirmando princípios e valores que não praticam e nunca praticaram”. Toda a sua vida, acrescentou, “demonstra coerência na defesa dos princípios e valores do socialismo democrático”.

Para o líder da distrital socialista, não restam dúvidas: “Guilherme Pinto é a aposta certa do PS para vencer o populismo, a demagogia e a incapacidade de alguns em se adaptarem aos novos tempos”. Manuel Dias da Fonseca, o “pai” da Cultura em Matosinhos e mandatário da campanha, salientou a ligação de Guilherme Pinto à Cultura e mostrou-se rendido ao candidato por ser um homem que “sabe ouvir os outros” e “um profundo democrata”.



(Texto Paula Mourão Gonçalves)


Sem comentários:

Enviar um comentário