domingo, 5 de julho de 2009

Escuteiros...

Lisboa: Terá feito 2000 km até ser encontrado na praia, em Sintra
Chefe dos escuteiros já regressou a casa
O chefe do Agrupamento 757 dos escuteiros de Alcântara teve ontem uma reunião com os jovens que lidera. Depois de ter andado desaparecido durante cinco dias, Rui Pedro Martins terá explicado aos escuteiros as razões para a sua ausência – que chegou a pôr em risco a viagem dos ‘lobitos’ à EuroDisney, em Paris.
O chefe deveria liderar a comitiva que partiu para França na segunda-feira, mas não apareceu à hora do voo – nem ele nem o dinheiro para pagar a viagem, o que motivou a apresentação de uma queixa na PJ, por estarem em causa milhares de euros angariados pelos jovens ao longo do ano. Ao que o CM apurou, a viagem só se realizou porque o padre da paróquia de Alcântara assumiu a verba em falta. Os jovens viajaram para França na última segunda-feira – no dia em que Rui deixou de dar sinal de vida – e já regressaram a Portugal.
O CM contactou ontem o pai de Rui Pedro, mas este foi muito parco em explicações. "Ele já regressou a casa. Estive com ele e está bem de saúde, mas não queremos falar mais no assunto".
Ao que o CM apurou junto de fonte próxima da família do escuteiro, Rui Pedro foi encontrado ontem de manhã no Magoito, praia do concelho de Sintra, onde os escuteiros têm instalações. O chefe dos escuteiros de Alcântara não terá dado grandes explicações para a sua ausência, revelando apenas que terá feito cerca de dois mil quilómetros.
"Ele está muito desorientado, não se sabe muito bem o que lhe terá passado pela cabeça", contou ao CM a mesma fonte.
Rui Pedro desapareceu na noite de domingo para segunda--feira, após ter estado na Romaria de Santo Amaro, em Alcântara. Foi levar a namorada a casa, em Cascais, e deu boleia a um escuteiro antes de se ausentar.
PORMENORES
INVESTIGAÇÃO INTERNA
Carlos Pereira, Chefe do Corpo Nacional de Escutas, diz que "está a ser investigado o caso".
FAMÍLIA EM SILÊNCIO
Depois dos apelos à procura do filho que julgavam raptado, os pais de Rui Pedro não quiseram ontem falar sobre o caso.

1 comentário:

  1. Como se pode confiar nestas informações? Não desaparecer de Domingo para segunda, mas de sábado para Domingo. Os escuteiros foram para Paris no Domingo, não foi encontrado no Magoito, mas sim em Alcantara. A Paróquia tem instalações em Janas e não no Magoito. A namorada mora em Lisboa e não em Cascais. Enfim porque não se informam primeiro das coisas? Cada pessoa publica o que lhe dá na realissima gana? Que tristeza, quando não se sabe inventa-se.....

    ResponderEliminar